O Maravilhoso trocador de lentes [um conto real]

Estou convicta que Deus está interessado em nos colocar novas lentes para nos ensinar como viver bem.

Lembro da noite que me converti a Jesus. Eu tinha aversão ao papo “evangélico”, a ponto da minha mãe e irmã decidirem não mais falar, só orar.

Um dia, cheguei em casa e minha mãe estava chorando. Não sei se de tristeza ou porque estava orando. Mas eu pensei “poxa, de novo!”. E logo senti como meu coração estava duro, logo eu que sempre me compadecia das dores dela.

Entrei no meu quarto e ali, reconhecendo que existia coisas ruins dentro de mim, olhei o céu através da janela da varanda e falei assim:

“Deus, se você realmente é esse Deus que minha mãe e irmã falam, é esse Deus da Bíblia que mata cordeiros [eu era revoltada com isso], muda meu coração que eu vou crer”

Fechei meu olho. Esperei um minuto e nada aconteceu.

Deitei e fui tentar descansar um pouco. Lembrei de coisas familiares que me trouxeram tristeza e parecia que, de repente, eu tava meio que orando pela minha mãe. [Hein?]

Dei um pulo da cama ao perceber que meu coração tinha mudado. Olhei pro céu mais uma vez e disse:

“Okay, Deus. Vamos fazer um acordo. A partir de hoje você vai ser meu Deus! Mas vai ter de mim duas coisas: sinceridade, porque eu vou dizer o que não entendo ou concordo [sim, eu era MUITO chata] e humildade pra escutar o que você tem a me dizer sobre isso e mudar minha visão, se quiser”.

Eu nunca tinha participado de religião nenhuma. Eu mal sabia como falar com Deus.

Desde esse dia, Ele começou a mudar minhas lentes, eu comecei a entender tanta coisa, meu coração foi se quebrantando e se apaixonando pelo CORDEIRO que morreu por mim!

A primeira coisa que Ele me revelou foi o porquê da Cruz.

Ele também me mostrou coisas específicas como os lugares que eu não deveria está. Me encheu de amor por pessoas que dificilmente eu queria estar perto. Me fez compreender coisas na Bíblia mais profundas.

Foram 2 meses de caminhada solitária com Deus. Eu não falei a ninguém, nem fui a nenhuma igreja nesse tempo.

Eu continuava com meus porquês. Às vezes era bem bobo, mas pra quem tinha acabado de nascer, não era.

“Porque as pessoas falam tanto “em nome de Jesus“, o Senhor não enche o saco não?”

Era eu sendo menina, sincera, sem um padrão de religiosidade, mas me relacionando com Ele. E Ele?

Me amava, pacientemente respondia meus questionamentos bobos e me falava coisas bem maiores, mesmo eu dizendo “Tem certeza que estou preparada pra ouvir isso?”

É assim começou a minha caminhada com o maravilhoso trocador de lentes. Ele mudou a minha visão, o meu coração, a minha mente e a minha vida, através Dele mesmo! (E de orações, claro)

E mais do que nunca, estou convicta que Deus está interessado em nos colocar lentes novas para nos ensinar como viver bem.

Post em

  1. oi boa tarde…
    acho que não lembras de mim? mas enfim, sem querer acabei vendo algumas postagens suas sobre o amor de DEUS, e de maneira sao simples mas tao profunda me vi chorando e lembrando como este DEUS é maravilhoso!!!

    continue falando Dele desta maneira pessoas (como eu) precisam ouvir!!!

    1. Querida Graça, você nem imagina como este comentário alegrou meu coração!! Fazia um tempo que eu não passava por aqui e você me fez ver que preciso escrever mais vezes. Um beijo no seu coração, que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde!!

  2. Oiiii te conheci na Puket do aeroporto internacional de São Paulo, seu blog é fantástico, agora sou sua fã número 1. Beijos estarei sempre atenta as novas postagens😉.
    Tive a oportunidade de conhece- lá pessoalmente e és uma pessoa super humilde. E aparentemente seu esposo parece ser de um caráter muito sublime. Beijos fiquem com Deus. E obrigada pelas dicas de leitura do David Dyer, e o site http://www.graodetrigo.com📑

    1. Oi, flor! Fiquei muito feliz em você ter vindo me visitar aqui 🙂 Obrigada por todo carinho, você é um amor! Pediu lá os livros? Me diz se tá gostando. Tenho instagram também, me adiciona lá que é mais fácil pra mim interagir la! um beijo :*

Seu comentário é muito importante aqui :)