Uma carta de uma amiga pra você, menina.

Menina,

Quando você crescer que você aprenda a gostar do que vê no espelho. Que você enxergue que os padrões estabelecidos na sociedade não ditam o valor que você tem, nem para mais, nem para menos. Ame o seu corpo, ame o seu rosto, ame o seu jeito, e o que for para modificar que seja para promover saúde física e mental, e não tristeza dentro de você.

Menina, quando você crescer que você aprenda a se valorizar, não deixe que homens vazios e cheios de sedução ditem seu comportamento. Valorosa é aquela que se guarda, que espera, que não se entrega a qualquer um. Aprenda seu valor, aprenda que você é uma princesa e que não precisa se deixar levar por qualquer tipo de cantada ou por qualquer homem, nem tão pouco que você vai ganhar o mundo pelo que você mostra. Que você aprenda a chamar atenção pelo seu caráter, personalidade e sorriso.

Menina, quando você crescer que você aprenda que mesmo que sua história tenha sido difícil, e que as pessoas que deveriam ter cuidado de você não cumpriram esse papel da forma correta, Deus ama você e tem planos maravilhosos para sua vida. Que ele pode curar seu coração e substituir toda a mentira jogada em sua mente ao longo dos anos. Ame-o com toda a sua alma, força e entendimento.

Menina, quando você crescer aprenda o valor do seu papel no relacionamento e no lar. Você é graciosa, seu jeito é conquistador, seu peito traz afago, seu cuidado traz amor, seu cheiro é como o das flores. Que ajudar o seu marido seja leve, e que você ame conhecer e cuidar dos seus filhos. Menina, quando você crescer eu sei que o mundo não será mais cor-de-rosa, mas dê o melhor de si para buscar a sabedoria, a compreensão e a Deus, ele ama você e vai auxiliar a sua jornada pela estrada tortuosa dessa vida.

*Texto da minha amiga e irmã Maressa Raquel/ Modelo da foto Ellen Toscano/ Foto da Vivian & Lara Photography.

Post em

  1. Eiii… Pri, falei ki ia vim dar uma olhadinha… pois é… gostei muito! Vc foi muito espontânea! Tudo muito lindo.

  2. Lindo o texto. A sociedade dita, o que devemos usar e até mesmo como devemos agir. Mas devemos nos perguntar : o que Deus quer de mim?

Seu comentário é muito importante aqui :)