Porque tiramos os sapatos antes de entrar em casa

👞👟👢👠👢
Quando casei, esse era um dos costumes do João e até então eu não pensava muito a respeito. Mas depois vi quão importante e simples é esse ato.

Sabe o chão da nossa casa que limpamos com desinfetante para ficar livre de germes e bactérias?

Ele constantemente é pisado pela mesma sola que provavelmente pisou no cocô de cachorro, no cuspe de gente doente, nas bactérias de lixo de rua etc.

E lá estamos nós, desinfetando tudo mais uma vez, para ser pisado de novo. Dá pra entender? 😁

Uma pesquisa feita mostrou que a sola pode recolher mais de 400mil bactérias e podem causar diarreia, pneumonia, infecções e piorar quadros de doenças.

Não que eu seja daquelas fanáticas por limpeza que não deixa nenhuma criança brincar no chão com medo dela adoecer, por exemplo. (crianças precisam de um pouco vitamina S, na minha opinião rsrs).

Mas deixando os exageros e TOCs de lado, evitar entrar em casa com sapato é muito simples, economiza trabalho de limpeza e ainda ajuda na saúde.

Você só precisa de um lugar na entrada pra deixar os sapatos. Pode ser um móvel, um pallet, um tapete no chão ou apenas um cantinho.

Em casa, temos sempre uma sandália pra dentro de casa que fica bem na entrada.

Quanto às visitas, elas ficam à vontade. Umas tiram por decisão própria, porque notam um canto com sapatos, outras não e não nos preocupamos com isso!

Afinal, não dispomos de sandálias pra eles e não seria legal exigir que ficassem descalços.

Como disse, sem exageros quanto a isso.

No dia a dia, porém, preferimos ficar guardar o nosso lar da sujeira da rua. É eu tenho amado isso! 😉
👟👞👢👡👠

Seu comentário é muito importante aqui :)