Sobremesa Especial de 4 camadas

O João não é muito fã de doces. E aí é que reside o problema: eu gosto muito, mas como somos só nós dois em casa, quem tem que comer tudo sozinha??  Pois é.

Esses dias estava perguntando qual sobremesa ele gostava. Ele me falou dessa receita que a mãe fazia e que apelidaram de “Rosemalling” (que não tem nada a ver com comida).

Gente, se o João, que não gosta de doces, ama isso… você pode imaginar como é uma DELÍCIA!

É uma sobremesa fácil de fazer, mas um pouco trabalhosa, porque você precisa fazer camadas de delícias. Daquelas que você não pode fazer sempre para não sair rolando por aí. hahaha. Então vou chamá-la de Sobremesa Especial de 4 Camadas. Segue a receita:

 

INGREDIENTES:

🔹1 xícara de farinha
🔹 1/2 xícara de nozes picadas
🔹 1/2 xícara de manteiga
🔹 230g de cream cheese
🔹 1 xícara de açúcar confeiteiro
🔹 230g de chantilly (dividido em 2 partes)
🔹 5 pacotinhos de pudding instantâneo
🔹 3 xícaras de leite
🔹 chocolate e nozes para colocar por cima.

MODO DE FAZER:

🔸Preaqueça o forno a 180 graus celsius

Camada 1
Misture a farinha, nozes e manteiga. Forre uma travessa com essa massa e leve ao forno por 10-15 minutos, até ficar levemente dourada. Cuidado para não queimar! Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Camada 2
Misture cream cheese, açúcar confeiteiro e 1 xícara do chantilly. Coloque por cima da primeira camada.

Eu compro chantilly daqueles de caixinhas. Você precisa deixar no congelador por 40 minutos a caixinha e depois bater na batedeira. Comece com uma velocidade baixa e aumente para média. Espere virar chantilly e pronto 😉

Camada 3
Um pudim de sua preferência. Coloque por cima da camada 2.

Como a receita é americana e no original fala “pudim instantâneo” e nunca encontrei aqui no Brasil, eu faço assim: compro 4 pacotes de pudim de caneca da marca Dr. Oetker, dois de chocolate e dois de baunilha (pra não ficar tão enjoativo). Coloco 600ml de leite no microondas por 2 minutos. Misturo o pudim e o leite com fuê até ficar homogêneo. Coloco mais 3 minutos no microondas. Mexo um pouco. Mais 3 minutos no microondas. Deixo esfriar.

Camada 4
Coloque o chantilly que sobrou em cima da camada 3 e “salpique” pedacinhos de chocolate meio amargo e nozes ou o que você preferir.

 

Delícia! 😋😋😋😋

 

📒 Monte seu livro de receitas!

Versão em PDF para imprimir: clique aqui.  

(Não sabe o que é isso? Veja esse post)

 

 

Seu comentário é muito importante aqui :)