A Vida que nos transforma, de uma vez por todas.

Eu tenho uma amiga que vivia angustiada sobre um determinado assunto. A gente sempre conversava e eu falava que Deus era bom, que esperasse Nele, mas a angústia dela não passava.

Esses dias, ela me contou que foi a um retiro e que tudo o que ela escutou naquele local, ela já sabia. Eram palavras que ela geralmente ouvia nas igrejas, nenhuma novidade.

Mas ela falou também que a Presença de Deus naquele local era tanta que ela saiu de lá transformada, zerada! Pra viver uma vida cheia de verdades de Deus. E a angústia sumiu.

Cá entre nós, no fundo, no fundo temos conhecimento do que é certo: que Deus é bom, que Ele nos ama, que devemos amar, perdoar, nos arrepender dos pecados, servir os outros etc

Mas por mais que saibamos, você já se pegou fazendo ou pensando o oposto?
Eu já.

Teve dias que comecei a acreditar em mentiras sobre mim mesma que me deixaram desanimada.
Teve dias que não consegui perdoar aquela pessoa que me feriu tanto e fiquei presa nisso.
Teve dias que o ego foi maior que o amor e eu nem percebi.
Teve dias que cheguei a acreditar que não havia esperança.
Teve dias que o medo me paralisou.

E acredite, não foi por falta de saber o que é certo ou de esforço pra mudar.

Eu não estou dizendo que o conhecimento não é importante ou bom, mas ele não é suficiente em si para transformar nosso interior de forma permanente.

Se fosse assim, o mundo seria bem melhor.

Aquela minha amiga escutou as mesmas palavras que antes não a transformaram. Palavras que ela já sabia que inclusive eram verdades.

Mas ela só realmente mudou quando encontrou quem é capaz de encher com a Vida que traz real significado dentro de nós e nos muda, de uma vez por todas.

“Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho…” Rm 8:3


 

Seu comentário é muito importante aqui :)